MELHOR CADEIRA PARA SEU ESCRITÓRIO

Quer saber qual a melhor cadeira para seu escritório? Veja no texto abaixo algumas dicas importantes

A qualidade e o conforto de sua cadeira de escritório vão afetar, tanto a sua saúde e quanto a produtividade. Existem várias opções no mercado, mas escolher a que se encaixa melhor para você não é fácil.

A melhor cadeira de escritório deve possuir:

  • Vários recursos ajustáveis: Provavelmente você ficará em sua cadeira de escritório durante grande parte do dia, então, para maior conforto ao longo do dia, e evitar que ocorra futuros problemas posturais, dores na coluna, e etc. você deve ser capaz de conseguir controlar coisas como: a altura do assento, inclinação do encosto e altura do braço, ajustando-os para a estrutura de seu corpo.

  • Capacidade de peso e tamanho do assento apropriados: A maioria das cadeiras são ajustáveis ​​o suficiente para acomodar uma variedade de formas e tamanhos, mas quem for utilizá-las deve sempre procurar a que melhor se “encaixa” ou se adapta ao seu corpo, porque pode ocorrer, de mesmo com todos os ajustes, ainda não fique do jeito ideal.
  • Estofos confortáveis ​​e duradouros: Independentemente dos tipos de estofos, uma cadeira deve permitir que ocorra algum fluxo de ar e ser resistentes as manchas. As costuras devem ser fortes aos desgastes e devem ser colocadas em lugares que não entraram em contato com a pele do usuário, evitando desconfortos.
  • Uma garantia sólida: Cadeiras de escritório estão sempre sobre constante uso, e as empresas devem ir atrás de produtos com uma garantia justa, ou seja, com períodos maiores e maiores gamas de suporte assegurado. Algumas garantias podem não cobrir os desgastes padrões, mas é possível que encontre algum com esse privilégio.

O que saber antes de comprar?

  • Experimente antes de comprar: Para fazer a escolha da melhor cadeira. você vai levar  alguns bons minutos, ainda mais em lojas físicas. Verifique a política de devolução do revendedor, você pode experimentar por alguns dias e depois solicitar troca/devolução caso não goste do produto, mas se estiver em uma loja física, procure sentar e se ajustar na cadeira, você deve pensar que vai passar vários horas sentado na mesma, então escolha com carinho.

  • Quantas vezes você vai usar a cadeira?: Se você for passar horas em sua cadeira de escritório, sem pausas, você deve investir na cadeira com maior número de ajuste ergonômicos e confortabilidade possíveis. Agora, se o objetivo é para um escritório em casa, que você só irá usar por uma ou duas horas em seu dia, outros fatores, como orçamento e o estilo, podem influenciar a sua decisão tanto (ou até mais) do que os ajustes.
  • Que tipo de trabalho você estará fazendo?: Se você vai se movimentar muito, ou se trabalha em um espaço altamente colaborativo, você pode preferir uma cadeira mais móvel, com melhor rolamento, apoios menores, entre outros fatores. Os apoios braçais podem até não ser necessários, e o estofamento não precisará ser muito macio, se não permanecer sentado por longos períodos. No entanto, se você vai estar sentado na frente de um computador sem muitas pausas, você vai querer um assento mais profundo com uma parte superior das costas e apoio lombar para afastar as dores.
  • Como você prefere sentar?: Se você tende a inclinar-se para a frente, determinadas cadeiras podem permitir que consiga uma inclinação frontal, então seriam uma boa escolha para você. Por outro lado, se você gosta de reclinar-se durante o trabalho, você vai querer uma cadeira com limitador de inclinação, para garantir a realização de sem movimento preferido. Se você preferir uma posição não convencional, como pernas cruzadas com um teclado em seu colo, você vai querer uma cadeira com largura e profundidade ajustável, para que os braços não fiquem no meio do caminho.
  • Você tem algum tipo de dor?: Se sua parte inferior das costas fica dolorida, certifique-se de que sua cadeira tenha um suporte lombar ajustável. Se você é propenso a dor pernas, certifique-se que o assento tenha uma frente inclinada, para permitir a circulação sanguínea adequada, e garanta que seus pés possam descansar confortavelmente no chão. No entanto, tenha em mente que uma cadeira de qualidade pode minimizar ao máximo a dor, nenhuma vai curar sua dor crônica, e os especialistas concordam que é melhor variar suas posições, como, ficar de pé ou caminhar durante um período, evitando ficar sentado sempre, é até uma mesa de pé pode ser benéfica.
  • O seu espaço de trabalho tem piso “liso” ou tapete?: A maioria das rodas das cadeiras, são melhores em pisos lisos, e com tapetes ficam comprometidas em sua movimentação. Nesse caso, você pode adquirir tapetes específicos para o uso das cadeiras, o que, além de não prejudicar a mobilidade das mesmas, evita o desgaste de tapetes convencionais.

  • Escolha bem o estofamento: As malhas promovem um bom fluxo de ar e ajudam a mantê-las frescas, uma boa escolha se você for ficar sentado por várias e várias horas. O couro pode oferecer uma sensação de pelúcia, luxuoso, mas também irá manter o calor do corpo, se você sofrer de suor nas pernas, não será interessante. O vinil é mais fácil de limpar do que o couro, mas tem o mesmo problema de circulação de ar e retenção de calor. Já os tecidos são confortáveis para a maioria das pessoas, porém é mais propenso a manchas.

Malha:

Couro:

Tecido:

Vinil:

Táticas e estratégias de compra

Um empreendedor/empresário de grande porte perceber que as cadeiras de escritório são como um investimento necessário, é mais difícil do que os preços das cadeiras abaixarem. Então, será que existe uma maneira de pegar uma cadeira de qualidade pagando menos? Comprando usado. Enquanto alguns sites valem a pena de se olhar e pesquisar, você não deve deixar de verificar as lojas de móveis de escritório ou liquidatárias. Geralmente esses revendedores compram o estoque excedente dos varejistas e usam cadeiras de empresas extintas, e eles, provavelmente, terão uma variedade melhor do que você encontrará usando anúncios individuais. Apenas certifique-se de verificar qualquer cadeira usada cuidadosamente, testando todas as funções, verificando peças e estofados, conferindo se há desgastes, manchas, cortes, defeitos e etc. A escolha de cadeiras ainda fabricadas e de renome, torna mais fácil futuras reformas e manutenções.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *