Garantia

ORIENTAÇÕES GERAIS

● Para solicitar a garantia é obrigatória a apresentação da Nota fiscal;
● O técnico da assistência técnica constatando defeito de fabricação e não mau uso verificará a necessidade de reparo, troca de componentes, ou troca integral do produto que esteja no período de garantia;
● Em caso de “troca por conveniência”, ou seja, aquela que seja inexista obrigação legal da Cadeflex em procedê-la, ficará por conta da avaliação do estabelecimento a sua aprovação ou não;
● Em caso de envio de produto diverso daquele constante nota fiscal é imperativo que o mesmo não seja utilizado, com o fim de se evitar desgaste e danos, que inviabilizam a necessidade de substituição. Assim que for detectado o problema, deve ser feito o contato imediato com a Cadeflex;
● A Cadeflex reserva-se o direito de alterar as características gerais, técnicas e estéticas, em produtos a qualquer momento, sem incorrer na obrigação de promover implementações de tais alterações nos produtos em estoque ou já vendidos;

TERMO DE GARANTIA

● O período de garantia garantia é dado pelo fabricante, e varia de produto para produto. Ela será informadas nas páginas de cada produto. A garantia é válida contra defeitos de fabricação contados a partir da emissão da Nota fiscal na parte estrutural (plásticas ou metálicas, itens de ferro/aço, parte interna da cadeira como compensado, chassi, alma de aço dos braços). Deve-se observar que este prazo de garantia cobre o uso em horário normal de expediente (de 6 a 8 horas diárias em média), por pessoas com até 120kg, sendo certo que o uso em carga horária diferenciada afetará a durabilidade dos produtos;
● A garantia da Cadeflex é de uso exclusivo do comprador inicial, ou seja, a garantia é válida para o mesmo cliente que se refere à nota fiscal;
● Quando constatado algum defeito de fabricação do produto, dentro do período de garantia, o cliente, sempre em posse da Nota fiscal poderá entrar em contato com a Cadeflex pelas nossas vias de comunicação: Telefone/Whatsapp: (31) 3354-6021 ou E-mail: administrativo@cadeflex.com.br
● O primeiro atendimento de garantia é feito online, o cliente deve enviar a Nota fiscal e fotos e/ou vídeos mostrando onde estão os defeitos para que seja feita a avaliação do técnico;

● Sendo constatado o defeito de fabricação pelo técnico da Cadeflex o cliente deverá providenciar a remessa do produto para o endereço da Cadeflex, que esta situada na Rua Alcobaça, 1107 – São Francisco – Belo Horizonte, MG, para fins de avaliação técnica detalhada, conserto, substituição de peças e/ou trocas. Todos os custos com a remoção e transporte do produto à Cadeflex, bem como despesas necessárias para sua devolução ao remetente, nestes casos ocorrerão por conta e risco do consumidor;
● Durante o período de garantia se for constatado defeito de fabricação pelo técnico da Cadeflex, a reposição de peças e mão-de-obra serão gratuitos;
● A Cadeflex se reserva o direito de consertar ou substituir o produto e/ou componente defeituoso por outro compatível sem que isso altere a funcionalidade do produto;
● Não é possível garantir a homogeneidade dos tons de cores dos produtos que tenham sido fornecidos em momentos distintos, já que, segundo os fornecedores, lotes de tingimentos diferentes podem apresentar variação de tom na mesma cor.

EXCEÇÕES À GARANTIA

● A não apresentação da Nota fiscal;
● Danos ocorridos durante o transporte realizado pelo cliente ou transportadora sob responsabilidade do cliente;
● Danos na montagem ou remanejamento do produto quando estes não tiverem sido executados pela Cadeflex ou por profissionais por ela designado;
● Mudança de local (interno ou externo) de produto entregue pela empresa;
● Submeter o produto a esforços para os quais ele não tenha sido dimensionado. Como por exemplo, sentar em braços e pranchetas das cadeiras, usar o encosto da cadeira para descansar a musculatura de sua coluna em mecanismos Back System, Sincronizado, Relax (risco de quebra do produto e queda do usuário);
● Oxidação ou corrosão devida à falta de limpeza;
● Problemas provenientes da condição inadequada do local, tais como pisos desnivelados ou com espaçamento no rejunte, presença de umidade excessiva, paredes e pisos pouco resistentes para a fixação de parafusos, etc;
● Manter as cadeiras empilhadas por um longo período, tal atitude pode marcar o assento,
lembrando que o empilhamento é um recurso momentâneo, para melhor arranjo físico, não sendo considerado como forma adequada de armazenamento da cadeira;
● Revestimentos fornecidos pelo cliente que não sejam um produto padrão da Cadeflex;
● O uso indevido do produto cuja finalidade não é indicada pela Cadeflex;
● Problemas causados por adaptações ou alterações realizadas pelo cliente no produto ou em projetos de auditórios ou mobiliários;
● Maus tratos, descuidos, falta de manutenção e uso incorreto de produtos de limpeza;
● Danos causados por ataque de pragas, agentes da natureza, acidentes ou quedas;
● Desgastes de peças ou partes por uso intenso ou exposição a condições adversas e não previstas (Intempérie, umidade, maresia, frio, calor intenso e obras no local de entrega).